domingo, 7 de junho de 2009

Questão de confiança

Postado por SHIRLEI VIVENDO UM DIA DE KADA VEZ às domingo, junho 07, 2009

O que fazer quando acaba a confiança?
A confiança não é coisa assim tão fácil de adquirir, e com certeza é a melhor sensação do mundo, é muito bom quando podemos contar com a pessoa. Saber que a pessoa está com você porque você é você e mais nada; (rsrsrs) mas a confiança é uma coisa que vem de você e mais ninguém, confiança é um ato de coragem, é você ter certeza de uma coisa, que na verdade não tem como ter certeza, confiar é um gesto nobre, é algo que se assemelha muito com o amor.
E quando a pessoa a quem você mais depositou confiança, pisa na bola e põe tudo a perder? Como confiar novamente? É fácil esquecer? Vale a pena perdoar?
Depois da traição, o traído fica com o sentimento de rejeição, humilhação, incapacidade... É preciso saber que perdoar é virtude pra poucos, é coisa muito difícil, não vou ser hipócrita aqui, eu como a maioria das pessoas, não tenho esse dom. Porque perdoar mesmo é como não ter memória, é preciso apagar a memória e isso eu ainda não consegui.
Muitos que tentam perdoar vivem no seu intimo a tortura de viver com o pesadelo da desconfiança, com o tempo você pode até esquecer. Mas é muito provável que você vai piorar; sentimentos que te maltratam vão te consumir; comum o ciúme ficar insuportável tanto da sua parte como da parte do traidor, pois o traidor também fica com medo de levar o troco e isso quase sempre ocorre, as duas partes vão ter que lutar com inimigos íntimos, e nessa altura com certeza o amor já acabou faz tempo...
Melhor mesmo é Quando não damos motivos e não temos motivos para desconfiar... Pois a confiança é à base de tudo...

Trecho de música que eu adoro...

Bom mesmo é quando a gente está a só, Com a pessoa que escolheu Entre todas que viveu A que mais deixa saudade Legal é quando a gente está legal Ao lado de quem se quer Dispensado o que vier Indo em busca do prazer de verdade É como se a gente virasse poeta E arrancasse as palavras de dentro do peito É como se o destino desse um nó perfeito Pra minha vida, da sua não mais desatar.É a força do grito, é o nó na garganta. O remédio que traz o poder de curar Essa força que nasce e depois se agiganta Que às vezes se chama vontade de amar...

10 comentários on "Questão de confiança"

Breno Bastos on 7 de junho de 2009 às 14:31 disse...

Confiança é a base sobre a qual se apóia qualquer relação satisfatória e madura.

Rayszthata on 8 de junho de 2009 às 03:38 disse...

É quando acaba a confiança acaba TUDO .. A confiança é a base de tudoo !!!!!
bjinhussss

Jairo Vanucci on 8 de junho de 2009 às 13:45 disse...

realmente é nessa ordem: acaba a confiança, acaba o amor. Eu não gastaria meu tempo se não fosse capaz de perdoar de coração... pode até ser que sim em outro momento, mas se eu sinto que a dor existe, eu prefiro me afastar e explodir longe... realmente é muito difícil perdoar plenamente... mas nao impossível.

Renata Bertolini e Eduardo Bertoni on 8 de junho de 2009 às 15:38 disse...

A melhor e maior confiança que você deve ter é em você! As coisas podem mudar em um segundo, e se vc confia em você e no bem que a vida pode te trazer, pessoas maravilhosas vão cruzar o seu caminho e com o tempo essa sua dor vai desaparecer.

Livre Iniciativa Blog on 8 de junho de 2009 às 19:37 disse...

Li agora pouco (e achei pertinente com seu post) que perder confiança na amizade é como quebrar a perna do cavalo. Não tem mais concerto.

http://livreiniciativa.wordpress.com/

Raiana Reis on 9 de junho de 2009 às 00:51 disse...

Confiança realmente será a base sempre, mas e se não houvesse perdão? Nossa, essa reflexão entraria em vários campos... O perdão é divino, isso sabemos, mas com ele aprendemos a perdoar, não é fácil, mas é nobre... é preciso realmente conhecer o dom da palavra amor pra poder perdoar, afinal pra perdoar não se apaga, mas se compromete em recriar uma nova cumplicidade. Eu sei perdoar sim, acredito sempre numa nova possibilidade de refazer um ato falho, mas claro que temos que saber os limites pra tudo.
Adorei a reflexão, passa lá também.
www.tocou.blogspot.com
Abraços

SHIRLEI VIVENDO UM DIA DE KADA VEZ on 9 de junho de 2009 às 01:02 disse...

realmente cada um sabe seu limete... o que aguenta suportar... bjus pessoal

Paloma disse...

E quando o cristal da confiança se quebrar mais de uma vez?

Anônimo disse...

eu perdi a confiança....terminei ontem
ñ dava mais
eu me sentia como feita de idiota
me sinto impotente
e o pior de tudo é que ainda o amo
e ele ñ está nem aí, aceitou o fim mt fácil

ñ sei mais o que fazer
pra não ficar nessa tristeza profunda que estou sentindo...

Anônimo disse...

Eu estava errado, confesso, não errei no sentido de infedilidade.Existia uma pessoa que me devia e me deve, e está mulher na verdade era um namoro sem compromissos maiores,simplesmente nos viamos eventualmente e nossa amizade ficou sedimentada.Quando conheci uma outra mulher eu me apaixonei,e como o nosso relacionamento esta começando eu logo tratei de desfazer o antigo relacionamento.Minha nova namorada era ciumenta a ponto de pesquisar antrologicamente minha vida, fez uma verdadeira varredura e conforme ela achava apagavamos tudo.
Tudo ia bem, eu ainda conversava com a minha ex qualquer coisa,mas, para tentar receber o dinheiro que ela me devia.
Agora o fato maior,a minha namorada adicionou ela no face e começou a saber das verdades,conforme ela relatava e a conversa foi de uma ex com a atual,deu aquela paranoia.Ela adicionou meu filho, e na raiva meu filho falou mal de mim, enfim quis adicionar minha ex- esposa.Agora eu pergunto dá para confiar numa pessoa assim? Como seria este relacionamento? Eu entendi que parecia e foi o fim de um relaciomaento doentio..Creio que não namorava uma delegava ou investigadora.Creio que relacionamento depende dos dois e não de terceiros.

Postar um comentário

obrigado... comentem sempre... é um grande prazer ter vc aqui beijos e fica com DEUS.

 

SHIRLEI Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez